Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Reino Unido com mais 282 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

Até ao momento, o Reino Unido contabilizou 36.675 óbitos.

Reino Unido com mais 282 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Reino Unido registou nas últimas 24 horas, de acordo com os dados avançados pelas autoridades de saúde britânicas, mais 282 mortes por Covid-19 e 2.959 infetados.

No total, o país já contabilizou 36.675 óbitos desde o início da pandemia e 257.154 infetados com a doença causada pelo novo coronavírus.

A tendência geral de descida nestes números tem levado o governo a manter o plano para continuar a aliviar o regime de confinamento, com uma nova fase prevista para o início de junho de abertura parcial de escolas primárias e lojas não essenciais.

Nas declarações que hoje fez à imprensa, o ministro dos Transporte anunciou um pacote de 283 milhões de libras (307 milhões de euros) para que a rede de transportes volte a funcionar em horário completo.

No entanto, Shapps instou os que podem trabalhar em casa a continuarem nesse regime e alertou que o serviço de transportes só poderá funcionar, na melhor das hipóteses, com um quinto da sua capacidade normal, para que seja mantido o distanciamento social e se evite a propagação do vírus.

O ministro pediu ainda que o uso de transportes públicos seja evitado sempre que possível e se opte por meios alternativos como a bicicleta, veículos próprios ou deslocações a pé.

Recorde-se que o Reino Unido vai impôr uma quarentena de duas semanas, com multas de mil libras (1.100 euros) aos infratores, a partir de 8 de junho, a todas as pessoas que cheguem do estrangeiro, incluindo britânicos, confirmou hoje fonte oficial.

Segundo a ministra do Interior, Priti Patel, qualquer pessoa que chegue ao país por via aérea, marítima ou ferroviária vai ter de preencher um formulário com as informações de contacto e da viagem para que possam ser informados se surgirem infeções de alguém próximo, e também para as autoridades confirmarem que estão a cumprir o isolamento. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório