Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Estes são seis dos cães que estão a ser treinados para farejar Covid-19

Os "Super Seis" estão a ser treinados para detetar casos de infeção, mesmo em doentes assintomáticos.

Estes são seis dos cães que estão a ser treinados para farejar Covid-19
Notícias ao Minuto

22:43 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

"Estes são os seis narizes que poderão em breve ser treinados para detetar se alguém tem Covid-19 e desempenhar um papel fundamental na prevenção da propagação da pandemia no futuro", escreve o centro britânico Medical Detection Dogs, através das redes sociais.

Norman, Digby, Storm, Star, Jasper e Asher são os nomes dos "Super Seis", que irão fazer parte do estudo, que está a ser coordenado por investigadores da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.

"O nosso objetivo é que os nossos cães consigam detetar Covid-19 de forma passiva, sem contacto físico, em qualquer indivíduo, incluindo os assintomáticos", diz a mesma entidade sem fins lucrativos.

Recorde-se que a Medical Detection Dogs [cães de deteção médica], que já treinou cães para detetar o cheiro da malária, do cancro da próstata e da doença de Parkinson.

Se os resultados do estudo forem positivos, estes cães poderão vir a fazer parte de um binómio de prevenção para detetar o vírus, que seria aplicado em empresas, hospitais, estações de comboios ou aeroportos, por exemplo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório