Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ir ao restaurante já não é como dantes. Este é o 'novo normal' pelo Mundo

Imagens da Reuters mostram como é ir comer fora em diversas cidades. Viseiras e distância social são obrigatoriedades comuns.

Notícias ao Minuto

22:15 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A pandemia da Covid-19 ainda não está vencida mas, um pouco por todo o mundo, os governos foram já aconselhando a população a começar a desconfinar. Depois de meses em casa, os restaurantes foram alguns dos locais procurados neste novo período em que nos encontramos. 

A Reuters fez uma galeria fotográfica onde é mostrado como, um pouco por todo o globo, se está a lidar com o vírus na hora de receber clientes e lhes servir uma refeição. 

Paris, em França, Tóquio, no Japão, Banguecoque, na Tailândia, ou Amesterdão, nos Países Baixos, são algumas das cidades em que é possível ver as medidas de prevenção levadas a cabo.

Distanciamento social e viseiras são comuns seja qual for o canto do planeta em que a imagem é captada. Há até fitas-métricas para cumprir ao milímetro as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Por cá, o volume de compras dos portugueses na segunda-feira, início da segunda fase de desconfinamento, aumentou 10% face ao mesmo dia da semana passada, com crescimento na restauração, segundo dados divulgados pela SIBS à agência Lusa.

Veja, na galeria acima, as imagens da Agência que mostram este 'novo normal'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório