Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Brincar com a comida? Esta mãe japonesa dá novo significado à expressão

Mulher faz sucesso no Instagram com pratos que até dá pena comer. Winnie The Pooh, Pikachu e Mickey são só alguns dos protagonistas.

Notícias ao Minuto

16:10 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

Todos nós ouvimos os nossos pais e avós chamarem-nos a atenção para não brincarmos com a comida. Ao estarmos já cheios e com pouca vontade de continuar a refeição, era óbvio que começávamos a tentar 'enganar' o tempo e a paciência dos adultos para que nos deixassem sair da mesa.

Agora uma mãe japonesa encontrou um novo significado para esta expressão. Faz desenhos de bonecos da Disney com os alimentos e é um sucesso no Instagram

A mulher é uma artista de kyaraben - o nome é dado à arte de fazer elaborados e chamativos desenhos usando alimentos.

E as personagens bem conhecidas de todos, como Winnie The Pooh, Pikachu e Mickey, dão um toque ainda mais especial aos dotes que a japonesa partilha com os seus seguidores na rede social. 

Conta o Bored Panda que Etoni Mama, assim é conhecida a mulher, é mãe de três raparigas, de 11, nove e sete anos. Terá sido um colega de trabalho de Mama que lhe disse que devia partilhar a sua arte com o mundo. Assim, e seguindo o conselho, a japonesa, natural de Tóquio, conseguiu já 141 mil seguidores.

Já quanto às partilhas - mais de mil - avisamos já que é difícil resistir... 

Veja, na galeria acima, algumas das fotografias das comidas 'desenhadas' por Etoni Mama. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório