Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estão a frequentar festas para tentar apanhar Covid-19 propositadamente

Imprensa estrangeira designa estas pessoas com os 'Covididiotas'.

Estão a frequentar festas para tentar apanhar Covid-19 propositadamente
Notícias ao Minuto

09:18 - 21/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A revelação é feita por uma enfermeira da Carolina do Norte, nos EUA. Há pessoas que estão a frequentar festas com o intuito de serem infetadas com Covid-19. O seu objetivo é vencer a doença e assim tornarem-se imunes à mesma.

“Nos últimos dias, temos ouvido vários pacientes e elementos da nossa comunidade a dizer que não têm medo de apanhar Covid-19", afirma Yolanda Enrich, enfermeira estagiária no Novant Health Forsyth Medical Center.

Estarão mesmo a tentar ser infetados por forma a conseguirem tornar-se imunes. Diz a enfermeira que, desta forma, esperam desenvolver anticorpos que lhes permitam não ter de tomar precauções e medidas de segurança quando estão em locais públicos.

Contudo, esta mentalidade está a preocupar as autoridades que temem que assim o vírus possa propagar-se e infetar as comunidades mais vulneráveis .

O governador local, Roy Cooper, e as autoridades sanitárias já alertaram para o perigo desta ideia, que muitos consideram como "idiota".

"Podem facilmente matar alguém que amam", avisou o governador numa conferência de imprensa esta semana, referindo ainda que esta atitude é "irresponsável e inaceitável".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório