Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha com quase 177 mil infetados. 745 novos casos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram registados mais 745 novos casos na Alemanha, elevando o número total de infetados para 176.752.

Alemanha com quase 177 mil infetados. 745 novos casos em 24 horas
Notícias ao Minuto

07:55 - 21/05/20 por Sara Gouveia com Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com a atualização dos dados sobre a incidência do novo coronavírus realizada pelo Instituto Robert Koch, na Alemanha foram contabilizados, esta quinta-feira, mais 57 mortos no espaço de um dia, elevando o número total de óbitos para 8.147

Quanto ao número de infetados, foram registados mais 745 casos confirmados, de ontem para hoje e aumentando o número de contágios no país, desde o início da pandemia, para 176.752.

Há nesta altura mais de 158 mil casos considerados recuperados.

Manifestações e o fundo franco-alemão

Numa entrevista hoje ao jornal "Welt", o ministro dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, pediu aos cidadãos para não permitirem que as manifestações, previstas para os próximos dias, sejam dominados pelo extremismo.

"Quem grita pelo mundo sem máscara, não cumprindo uma distância mínima de segurança (...) confunde coragem com raiva cega e liberdade com puro egoísmo", sublinhou, acrescentado que os protestos devem ser levados a sério.

As autoridades proibiram uma manifestação, convocada pelo partido de extrema-direita AfD (Alternativa para a Alemanha), contra as medidas que contenção da pandemia de covid-19 que ainda vigoram no país.

O protesto estava marcado para domingo (24 de maio), na cidade de Estugarda, mas o partido já avisou que vai recorrer da decisão.

Sobre o acordo conseguido na segunda-feira pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que pretende criar um fundo de recuperação europeu de 500 mil milhões de euros baseado em subvenções, Maas mostrou-se otimista na obtenção de um amplo consenso.

"Estou firmemente convencido de que precisamos de uma resposta comum à crise provocada pelo coronavírus", assumiu. "Naturalmente enviámos a nossa proposta com o objetivo de permitir uma ampla aprovação".

[Notícia atualizada às 10h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório