Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Menino deixa áudio comovente a professora. "Minha mãe não é igual a você"

Menino brasileiro deixou uma mensagem à professora, por causa do estudo em casa, que deixou a profissional em lágrimas.

Menino deixa áudio comovente a professora. "Minha mãe não é igual a você"
Notícias ao Minuto

21:42 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Tornou-se viral um vídeo partilhado por uma professora brasileira, nas redes socais, onde dá a ouvir um áudio que lhe foi enviado por um aluno, onde o menino - com a naturalidade e inocência próprias da idade - se queixa da falta de apoio em casa para estudar.

"Sem você, professora, eu não consigo aprender bem", começa por dizer o menino, não identificado, num áudio deixado à docente Noilza Lopes, que depois o partilhou através das redes sociais.

"A mãe não é igual a você, você tem as manias de [professora], a minha mãe não tem, ela trabalha num restaurante, ela só tem as manias de fazer comida", diz a criança, queixando-se de dificuldades de aprendizagem que a progenitora não conseguirá debelar.

O menino termina pedindo desculpa "por incomodar, agora", mas assumindo que "queria dizer isso à senhora", conforme pode ver abaixo.

O vídeo foi visto milhares de vezes no Facebook, onde foi partilhado outras tantas vezes. Muitos brasileiros utilizaram este exemplo para apelar ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por causa da interrupção das aulas. Entretanto, esta quarta-feira, o Ministério da Educação revelou que as provas serão adiadas entre 30 a 60 dias.

O Brasil é o epicentro da Covid-19 na América Latina e ocupa o terceiro lugar a nível mundial de países com maior número de casos ativos, apenas atrás dos Estados Unidos da América, que ocupa o primeiro lugar, e da Rússia. Até segunda-feira, o país sul-americano totalizava 16.792 óbitos e 254.220 casos diagnosticados desde a chegada da pandemia ao país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório