Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alemanha com mais de 8 mil óbitos. Mais 72 nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas, foram registadas mais 72 vítimas mortais na Alemanha, elevando o número total de óbitos para 8.007.

Alemanha com mais de 8 mil óbitos. Mais 72 nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

07:20 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

De acordo com a atualização dos dados sobre a incidência do novo coronavírus realizada pelo Instituto Robert Koch, na Alemanha foram contabilizados, esta terça-feira, mais 72 mortos no espaço de um dia, elevando o número total de óbitos para 8.007. 

Quanto ao número de infetados, foram registados mais 513 casos confirmados, de ontem para hoje - somando dez dias consecutivos com um número diário inferior a mil infeções - e aumentando o número de contágios no país, desde o início da pandemia, para 175.210. 

Há nesta altura cerca de 155.700 casos considerados curados, uma subida de 1.100 em relação ao dia anterior.

Viagens para fora do país

O governo alemão anunciou esta segunda-feira que planeia levantar, a 15 de junho, a recomendação para não viajar para fora do país com o objetivo de contribuir para a reativação do turismo.

O ministério dos Negócios Estrangeiros admitiu que várias centenas de alemães continuam retidos em diversos países, como Marrocos ou África do Sul, depois de terem sido suspensos os voos de repatriamento há quase um mês.

À agência de notícias da Alemanha, o governo acrescenta que as embaixadas procuram soluções, caso a caso, por exemplo em voos comerciais ocasionais.

Por agora, apenas em alguns estados, como o de Berlim ou da Renânia do Norte-Vestefália, é obrigatório o uso de máscara em todos os locais dos aeroportos. As autoridades avisam, ainda assim, que apesar de não estarem previstos controlos médicos, os processos vão ser muito mais lentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório