Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Com medo de segunda vaga, Wuhan já está a testar toda a população

Wuhan, epicentro da pandemia do novo coronavírus, está a realizar testes de despistagem da doença a toda a população.

Notícias ao Minuto

19:56 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Coronavírus

Depois de mais de um mês sem registo de novos casos, a cidade de Wuhan, no centro da China, diagnosticou seis novos casos de contaminação, entre idosos que vivem na mesma residência. Face a estas evidências, as autoridades, temendo uma nova vaga, estão a realizar testes de despistagem da doença a toda a população.

A notícia já tinha sido avançada na terça-feira, indicando que os 13 distritos de Wuhan tinham dez dias para começar a testar os seus habitantes, segundo um aviso emitido pelo governo local e publicado no jornal chinês The Paper.

Os testes, que agora decorrem, conforme pode ver nas imagens acima, iriam inicialmente focar-se nas partes mais antigas da cidade ou densamente povoadas e locais com larga população de trabalhadores migrantes.

Wuhan, onde a epidemia começou no final do ano passado, foi colocada sob quarentena em 23 de janeiro. Devido a uma queda drástica na contaminação, a medida foi levantada em 8 de abril.

Desde o início da epidemia, a China registou mais de 82 mil infetados e mais de 4.600 mortos devido à Covid-19. Até ao momento, mais 78 mil pessoas tiveram alta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório