Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Restaurantes nos Estados Unidos começam a cobrar "sobretaxa Covid"

Clientes mostram-se indignados, restaurantes defendem que os produtores aumentaram os preços.

Notícias ao Minuto

18:17 - 16/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Alguns restaurantes norte-americanos estão a tentar recuperar o prejuízo provocado pela pandemia aumentando o preço cobrado aos consumidores.

Alguns clientes recorrem às redes sociais para fazer nota da "sobretaxa Covid" que vai aparecendo nos recibos. Um dos exemplos, que pode ver acima, é do Kiko Japanese Steakhouse and Sushi Lounge, um restaurante no Missouri.

Nas redes sociais, o restaurante indicou que, depois da publicação, os funcionários começaram a ser acossados na rua. "Por favor, entendam que não estamos a fazer isto para vos explorar. Estamos a fazer isto na esperança de poder ajustar a sobrecarga nas despesas, ao invés de simplesmente subir os preços do menu, por causa dos aumentos dos preços da carne, marisco, etc", lia-se na publicação, citada pelo Business Insider.

O restaurante questionava porque é que estavam a ser perseguidos os funcionários, quando os produtores estão a aumentar os preços.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Reviewer Magazine (@reviewermag) a 9 de Mai, 2020 às 3:55 PDT

Este restaurante não foi, porém, o único a introduzir a sobretaxa, conforme pode ver na galeria. Embora alguns consumidores entendam a necessidade de alguns restaurantes em aumentar os preços, devido à subida dos custos de alguns produtos, outros acusam os donos dos restaurantes de tentar beneficiar com a pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório