Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Após ataque em maternidade, mulher amamenta 20 bebés que ficaram sem mãe

Ataque provocou 24 vítimas mortais, entre elas várias recém-mamãs.

Após ataque em maternidade, mulher amamenta 20 bebés que ficaram sem mãe
Notícias ao Minuto

14:26 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Afeganistão

Três homens, que se crê pertencerem ao Estado Islâmico, irromperam pela maternidade de um hospital pertencente aos Médicos sem Fronteiras, no Afeganistão, e fizeram 24 vítimas mortais.

O ataque deixou muitos bebés recém-nascidos sem mãe e uma mulher tornou-se heroína ao voluntariar-se para amamentar cerca de 20 crianças.

Feroza Younis Omar tem um bebé de 14 meses e, perante a desgraça que assolou a capital do país, Cabul, decidiu disponibilizar-se para ajudar estes bebés a sobreviverem.

“Todos nós já fomos afetados pelos criminosos que estão a  tentar destruir a humanidade no Afeganistão. Eu sou uma dessas pessoas afetadas", afirma a mulher que trabalha para o ministério da Economia daquele país.

Uma imagem de Feroza a dar de mamar a um bebé no hospital que foi alvo de ataque tornou-se viral e já lhe valeu o título de heroína.

O ataque aconteceu na maternidade do hospital Dasht-e-Barchi, que é gerido pela organização dos Médicos Sem Fronteiras. Os atacantes entraram no hospital vestidos de polícias. Pelo menos 80 pessoas tiveram de ser retiradas do hospital na sequência do ataque e mais de 100 funcionários viram-se encurralados nas instalações.

"Ficou claro que esse ataque foi direcionado à maternidade para matar mães a sangue frio", referiu a organização não-governamental (ONG).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório