Após ataque em maternidade, mulher amamenta 20 bebés que ficaram sem mãe

Ataque provocou 24 vítimas mortais, entre elas várias recém-mamãs.

Notícia

© Facebook

Notícias Ao Minuto
15/05/2020 14:26 ‧ 15/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Afeganistão

Três homens, que se crê pertencerem ao Estado Islâmico, irromperam pela maternidade de um hospital pertencente aos Médicos sem Fronteiras, no Afeganistão, e fizeram 24 vítimas mortais.

O ataque deixou muitos bebés recém-nascidos sem mãe e uma mulher tornou-se heroína ao voluntariar-se para amamentar cerca de 20 crianças.

Feroza Younis Omar tem um bebé de 14 meses e, perante a desgraça que assolou a capital do país, Cabul, decidiu disponibilizar-se para ajudar estes bebés a sobreviverem.

“Todos nós já fomos afetados pelos criminosos que estão a  tentar destruir a humanidade no Afeganistão. Eu sou uma dessas pessoas afetadas", afirma a mulher que trabalha para o ministério da Economia daquele país.

Uma imagem de Feroza a dar de mamar a um bebé no hospital que foi alvo de ataque tornou-se viral e já lhe valeu o título de heroína.

O ataque aconteceu na maternidade do hospital Dasht-e-Barchi, que é gerido pela organização dos Médicos Sem Fronteiras. Os atacantes entraram no hospital vestidos de polícias. Pelo menos 80 pessoas tiveram de ser retiradas do hospital na sequência do ataque e mais de 100 funcionários viram-se encurralados nas instalações.

"Ficou claro que esse ataque foi direcionado à maternidade para matar mães a sangue frio", referiu a organização não-governamental (ONG).

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas