Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Palestiniano tenta atropelar soldados israelitas e é abatido

Um palestiniano investiu hoje com a sua viatura contra um grupo de soldados israelitas antes de ser abatido, na Cisjordânia ocupada, indicou o exército, dando conta de um militar ferido no ataque.

Palestiniano tenta atropelar soldados israelitas e é abatido
Notícias ao Minuto

15:30 - 14/05/20 por Lusa

Mundo Exército

"O atacante conduziu com velocidade na direção de soldados perto de um posto militar junto de Negohot", um colonato na zona de Hebron (sul), refere um comunicado do exército.

Um soldado foi ferido e transportado para o hospital e um outro militar abateu o atacante.

O Ministério da Saúde palestiniano deu conta de um palestiniano morto, sem mais pormenores.

Na quarta-feira um adolescente palestiniano foi morto pelo exército israelita em confrontos no sul da Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

Na terça-feira um soldado israelita tinha sido morto por uma pedra lançada na sua direção por um palestiniano no norte da Cisjordânia, durante uma operação noturna do exército israelita.

A tentativa de atropelamento ocorreu a algumas horas da tomada de posse do novo governo israelita e um dia depois da passagem por Israel do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, que discutiu em Jerusalém um plano dos Estados Unidos prevendo a anexação por Israel de partes da Cisjordânia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório