Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

Covid-19: Alemanha equaciona certidões de imunidade

A Alemanha registou 933 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 172.239, e considera novamente a obrigatoriedade de certidões de imunidade.

Covid-19: Alemanha equaciona certidões de imunidade
Notícias ao Minuto

11:30 - 14/05/20 por Lusa

Mundo Coronavírus

Após a revelação dos dados relacionados com a Covid-19 no país, o ministro da saúde alemão considerou necessária a introdução de um certificado de imunidade contra o vírus. Em declarações à RND (RedaktionsNetzwerk Deutschland), Jens Spahn sublinhou que, apesar do parceiro de coligação, o Partido Social Democrata (SPD), já se ter manifestado contra, esta opção deve voltar a ser considerada.

"Outros países já estão a planear, no futuro, tornar a entrada dependente dessa prova de imunidade", frisou, depois de a Alemanha ter decidido, esta quarta-feira, começar a levantar gradualmente os controlos fronteiriços a partir do próximo fim de semana.

O objetivo, indicou o ministro do Interior, Horst Seehofer, é permitir a livre circulação na Europa a partir de 15 de junho, estando essa decisão dependente da evolução dos números da pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório