Procurar

Covid-19: Alemanha equaciona certidões de imunidade

A Alemanha registou 933 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, para um total de 172.239, e considera novamente a obrigatoriedade de certidões de imunidade.

Covid-19: Alemanha equaciona certidões de imunidade

© Getty Images

Lusa
14/05/2020 11:30 ‧ há 5 anos por Lusa

Após a revelação dos dados relacionados com a Covid-19 no país, o ministro da saúde alemão considerou necessária a introdução de um certificado de imunidade contra o vírus. Em declarações à RND (RedaktionsNetzwerk Deutschland), Jens Spahn sublinhou que, apesar do parceiro de coligação, o Partido Social Democrata (SPD), já se ter manifestado contra, esta opção deve voltar a ser considerada.

"Outros países já estão a planear, no futuro, tornar a entrada dependente dessa prova de imunidade", frisou, depois de a Alemanha ter decidido, esta quarta-feira, começar a levantar gradualmente os controlos fronteiriços a partir do próximo fim de semana.

O objetivo, indicou o ministro do Interior, Horst Seehofer, é permitir a livre circulação na Europa a partir de 15 de junho, estando essa decisão dependente da evolução dos números da pandemia de covid-19.

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10