Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Casal vê relação abalada por causa da escolha deste nome para o 1.º filho

Mãe queria fazer uma homenagem a uma tradição familiar, mas a família do pai não aceita a escolha do nome.

Casal vê relação abalada por causa da escolha deste nome para o 1.º filho
Notícias ao Minuto

10:04 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mulher grávida do seu primeiro filho decidiu contar o drama em que vive por causa do nome que gostaria de dar à criança.

A história é reportada pelo Mirror, que revela que a alegria da chegada de um bebé, tornou-se num pesadelo para esta família.

A futura mãe conta que existe uma tradição na família, que remonta a 1800, e em que o mesmo nome é dado sempre que o primeiro filho de um casal é um menino.

Ora, sendo o seu bebé do sexo masculino esta decidiu perguntar ao marido se não se importaria de manter a tradição, algo que este consentiu.

Contudo, a escolha do nome não gerou consenso entre famílias e levou mesmo o homem a mudar de ideias.

"O nome é Gaylord. Eu percebo, acreditem, sei que a maioria das pessoas o odeia e foi por isso que concordei que este seria o seu nome de registo, mas que no dia a dia o chamássemos pelo diminutivo Gail, para que não seja vítima de bullying", afirma a mulher, que reforça que a escolha deste nome é mesmo importante para a sua família.

Já o marido alega agora que sempre pensou que tudo se tratava de uma brincadeira e que nunca aceitou dar este nome ao filho. Os seus sogros têm sido os mais inconformados com a situação, tendo dito à mulher que ela precisa de se atualizar e que chamar Gaylord ao filho seria mesmo um ato abusivo.

Já a futura mãe considera que o problema do nome [cuja tradução é Rei Gay] está na mentalidade e no preconceito existente na sociedade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório