Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Enfermeiras acusadas de propagar doença por irem às compras de farda

Profissionais de saúde terão ido ao supermercado com as suas roupas de trabalho.

Enfermeiras acusadas de propagar doença por irem às compras de farda
Notícias ao Minuto

10:28 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Funcionários de um dos supermercados da marca Asda terão acusado duas enfermeiras de estarem a propagar a Covid-19 depois de estas se terem deslocado à loja para fazer compras, vestidas com as fardas de trabalho.

Mary Gibson e Lisa Willott deslocaram-se à loja de Wolstanton após um turno de 14 horas de trabalho para comprarem algo para comer, mas abandonaram o local sentindo-se envergonhadas, reporta o Mirror.

Segundo contam as duas, uma das funcionárias da loja ter-se-á dirigido às mesmas para lhes dizer que não deviam ir ao supermercado assim vestidas. "Estão a propagar a doença", acusou-as.

As mulheres terão explicado que durante o horário de trabalho vestem outras roupas de proteção por cima das fardas e, indignadas com a forma como foram tratadas, decidiram falar com o gerente da loja. 

A Asda já emitiu um comunicado pedindo desculpas às duas profissionais, mostrando que não se identificam com as acusações que lhes foram dirigidas.

"Estamos orgulhosos e gratos pelo fantástico trabalho que está a ser feito pelos profissionais do SNS no país inteiro", pode ler-se numa nota, onde é ainda enaltecido o facto de darem prioridade a estes profissionais para efetuarem as suas compras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório