Meteorologia

  • 13 JUNHO 2021
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

'Blaze' é um labrador que está a ficar branco... Tem vitiligo

Animal está a ser um sucesso nas redes sociais. Vive com o seu dono na Finlândia.

'Blaze' é um labrador que nasceu completamente preto e que vive com o seu dono na Finlândia. Até aqui tudo normal. Só que o cão está a mudar de cor para branco... porque tem vitiligo.

Trata-se de uma condição crónica que provoca a despigmentação da cor da pele e foi uma doença que se tornou mais conhecida por famosos como o cantor Michael Jackson ou a modelo Winnie Harlow sofrerem desta.

Santeri, o dono de 'Blaze', contou ao Bored Panda que o labrador começou a ter um pequeno ponto branco na orelha há cerca de um ano que, desde lá, cresceu e se começou a expandir ao resto do corpo. 

"Todos os seus irmãos continuam de apenas uma cor", revela ainda Santeri à publicação.

'Blaze', de 10 anos, é o protagonista de uma conta de Instagram - blazethedog__ - onde surge nas mais divertidas posições e situações. Esta condição parece não ter afetado o labrador, uma vez que este continua alegre e enérgico, adorando "passear de carro". 

Ver esta publicação no Instagram

spring is here • #blackandwhite #blacklab #blacklabrador #whitelab #whitelabrador #spring #springiscoming #springtime #labradorretriever #labradorretrievers #labradorinnoutaja #labradorsofinstagram #labradorinnoutajat #vitiligo #vitiligodog #hunden #doginstagram #dogininstragram #dogofinstagram #finland #canonphotography #canoneos600d #canonfinland #canonsuomi #oreostyle #oreodog #stayhome #staysafe #stayhomestaysafe

Uma publicação partilhada por Omenalaakson Blaze (@blazethedog__) a 26 de Abr, 2020 às 5:48 PDT

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório