Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Enfermeiro recuperou da Covid-19 e voltou ao trabalho. "Estou feliz"

O enfermeiro de 46 anos trabalha na unidade de doenças infecciosas de um hospital italiano.

Enfermeiro recuperou da Covid-19 e voltou ao trabalho. "Estou feliz"
Notícias ao Minuto

12:24 - 09/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Lino Romano, um enfermeiro de 46 anos, regressou recentemente ao trabalho. Mas este foi um dia especial, já que este profissional de saúde, que trabalha na unidade de doenças infecciosas do Hospital de Nápoles, o centro de referência para doentes Covid-19 na região, esteve infetado com o novo coronavírus e conseguiu superar a doença.

À agência noticiosa Dire, o enfermeiro confessou que sentiu uma "emoção forte" no regresso. "Tenho a sensação de ter deixado um caminho suspenso e agora posso completá-lo. Estou feliz por estar de volta", explicou.

Este profissional de saúde testou positivo para a Covid-19 no dia 30 de março, duas semanas depois de os primeiros pacientes com o vírus começarem a ser hospitalizados.

Lino esteve internado durante 20 dias no hospital onde trabalha há 20 anos. Quando melhorou, recebeu alta e permaneceu mais duas semanas em isolamento domiciliário e agora, depois de ter sido submetido a mais um exame laboratorial que deu negativo, voltou ao trabalho.

O enfermeiro indicou ainda estar a considerar doar uma amostra de plasma, já que desenvolveu anticorpos para combater a doença.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório