Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Primeiro voluntário em testes para vacina "feliz por poder ajudar"

Vários voluntários foram submetidos, esta segunda-feira, ao tratamento experimental que está a ser desenvolvido em Nova Iorque contra a Covid-19.

Primeiro voluntário em testes para vacina "feliz por poder ajudar"
Notícias ao Minuto

22:50 - 07/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os primeiros voluntários a submeterem-se à fase de testes humanos para uma vacina contra a Covid-19 receberam o tratamento experimental, esta segunda-feira, desenvolvido pelo centro médico académico NYU Langone Health, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Para assinalar o que pode vir a ser um grande desenvolvimento no combate ao novo vírus, o centro registou o momento com algumas declarações prestadas por pacientes e especialistas.

“Tive conhecimento do projeto através do meu marido. Ele encaminhou-me um email com a informação sobre esta investigação. Imediatamente pensei: 'Não tenho nada para decidir'. Fiquei apenas feliz por poder ajudar a humanidade", contou Melissa, uma das participantes, cujo o último nome ou imagem não foram revelados.

Mas Melissa não foi a única a querer contribuir neste momento. De acordo com a BBC, os cientistas que estão a levar a cabo esta investigação não tiveram qualquer problema em encontrar voluntários, tendo recebido milhares de candidaturas. 

Com várias equipas de investigadores no mundo inteiro a tentarem encontrar uma vacina para combater o novo coronavírus, este conjunto de cientistas em Nova Iorque está a desenvolver uma cura que consiste na instigação de proteína nas células humanas com o objetivo de neutralizar o vírus. 

pandemia do novo coronavírus já matou 266.919 pessoas e infetou mais de 3,8 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, divulgado às 19h00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório