Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19: Número de infeções na Guiné-Bissau aumenta para 564

O número de infeções devido à covid-19 na Guiné-Bissau aumentou hoje para 564, mantendo-se os dois mortos, de acordo com os dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) guineense.

Covid-19: Número de infeções na Guiné-Bissau aumenta para 564
Notícias ao Minuto

15:48 - 07/05/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"O nosso país acumula hoje 564 testes positivos por covid-19, incluindo 25 recuperados e dois óbitos", afirmou Dionísio Cumba, coordenador do COES, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da doença no país.

O número de infetados subiu assim de 475 para 564 e houve mais uma pessoa recuperada do que em relação aos últimos números, divulgados na terça-feira.

Nas declarações aos jornalistas, Dionísio Cumba afirmou também que o Laboratório Nacional de Saúde Pública tem "capacidade de fazer testes e tem equipamentos e pessoas preparadas para isso".

Nos últimos dias, muitos guineenses têm questionado os resultados dos testes que são feitos pelo laboratório nacional da Saúde Pública em Bissau.

No âmbito do combate à pandemia, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou, pela segunda vez, o estado de emergência no país até 11 de maio.

Para fazer face ao novo coronavírus, as autoridades guineenses encerraram também as fronteiras, serviços não essenciais, incluindo restaures, bares e discotecas e locais de culto religioso, proibiram a circulação de transportes urbanos e interurbanos e limitaram a circulação de pessoas ao período entre as 07:00 e as 14:00 horas.

O número de mortos devido à covid-19 em África ultrapassou hoje os dois mil (2.012), com mais de 51 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório