Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pessoas negras têm quatro vezes mais probabilidade de morrer de Covid-19

Conclusão é de um estudo do Gabinete Nacional de Estatísticas do Reino Unido, que conclui que as diferenças socioeconómicas entre grupos étnicos podem estar na origem desta situação.

Pessoas negras têm quatro vezes mais probabilidade de morrer de Covid-19
Notícias ao Minuto

12:24 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Relatório

As pessoas negras têm até quatro vezes mais probabilidade de morrer por Covid-19 do que os caucasianos, acaba de concluir o Gabinete Nacional de Estatísticas do Reino Unido

Segundo um estudo publicado esta quinta-feira, as condições de vida mais precárias, sobretudo nas comunidades britânicas, podem desempenhar um papel importante nesta situação, justificando o facto de estes terem mais probabilidades de morrer.

Pessoas do Bangladesh, Paquistão, Índia e China também se encontram no mesmo grupo de maior risco, destaca a mesma organização.

"Estes resultados mostram que a diferença entre grupos étnicos no que diz respeito à mortalidade por Covid-19, é, em parte, resultado das diferenças socioeconimcas (entre os grupos)", pode ler-se, segundo a Sky News.

Recorde-se que conclusão idêntica havia sido feita aquando de um estudo sobre a mortalidade por Covid-19, em Chicago. Neste caso, constatava-se que 70% das mortes por Covid-19, nesta cidade, era de pessoas negras. Estes resultados salientavam, aliás, os problemas raciais enfrentados pelos Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório