Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Oito mortos e mil hospitalizados em fuga de gás numa fábrica na Índia

Pelo menos oito pessoas morreram e mais de mil foram hospitalizadas com dificuldades respiratórias e outras reações na sequência de uma fuga de gás químico hoje numa fábrica industrial no sul da Índia, anunciaram as autoridades locais.

Oito mortos e mil hospitalizados em fuga de gás numa fábrica na Índia
Notícias ao Minuto

07:20 - 07/05/20 por Lusa

Mundo Índia

"Pelo menos mil pessoas de zonas em torno da fuga de gás foram levadas para diferentes hospitais públicos e privados de Visakhapatnam", disse à AFP o coordenador dos hospitais do distrito, B K Naik, admitindo que o balanço possa ser mais pesado.

O administrador da região, Vinay Chand, adiantou hoje que várias pessoas desmaiaram na rua e foram levadas para hospitais em Vishakhapatnam, uma cidade no estado de Andhra Pradesh.

Entre as vítimas mortais está uma menina de oito anos.

Vinte e cinco ambulâncias foram enviadas para o local para transferir os doentes para hospitais e outras pessoas para fora do local do acidente.

Vinay Chand referiu também que quase mil pessoas numa área de três quilómetros queixaram-se de dificuldades respiratórias e sensação de ardor nos olhos.

"A fuga de gás ocorreu na fábrica LG Polymers quando os trabalhadores estavam a preparar-se para reiniciar a atividade depois de terem estado confinados por causa da pandemia de covid-19", disse Chand.

O comissário municipal local, Srijana Gummala, disse que a zona está a ser pulverizada com água para minimizar o impacto do gás.

A Índia impôs um bloqueio em todo o país em 25 de março para controlar a disseminação da covid-19.

As medidas começaram a ser levantadas na segunda-feira, permitindo a reabertura de lojas e unidades fabris para a retoma da atividade económica.

A Índia registou 1.694 mortos por covid-19, tem 50 mil casos de infeção e 14.183 recuperados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório