Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Assassinado investigador chinês que estudava Covid-19 nos EUA

Bing Liu, investigador da Universidade de Pittsburgh, estava prestes a "fazer descobertas muito significativas" no âmbito do estudo da Covid-19.

Assassinado investigador chinês que estudava Covid-19 nos EUA
Notícias ao Minuto

23:27 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um investigador chinês da Universidade de Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia, que estava a estuda a Covid-19, foi assassinado a tiro no seu apartamento, no último sábado, naquilo que as autoridades descrevem como um homicídio seguido de suicídio.

O assistente de investigação, identificado como Bing Liu, de 37 anos de idade, foi baleado no pescoço, torso, cabeça e membros, de acordo com o departamento de polícia de Ross, citado pela CNN.

A polícia acredita que o suspeito do crime é um homem não identificado que foi encontrado morto dentro da sua viatura. De acordo com as autoridades, este homem matou Bing Liu e depois tirou a própria vida já dentro do seu carro. Não se conhecendo, para já, mais detalhes, a polícia indicam que "há zero indicações de que [o crime] tenha a ver com o facto de [Liu] ser chinês".

Os colegas de Bing, com quem trabalhavam no Departamento de Biologia e Sistemas Computacionais, indicam que este "estava perto de conseguir fazer descobertas muito significativas no sentido de compreender os mecanismos celulares subjacentes à infeção por SARS-CoV-2 e a base celular das complicações que causa".

A Universidade de Pittsburgh emitiu um comunicado onde manifesta "uma tristeza profunda para com a morte trágica de Bing Liu, um investigador prolífico e colega admirado". "A Universidade estender as maiores condolências à família, amigos e colegas de Liu durante este período difícil", termina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório