Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Levantamento de restrições deve ser "extremamente" cuidadoso, alerta OMS

O diretor-geral da OMS apontou ainda que o risco de um regresso ao confinamento obrigatório "continua a ser muito real".

Levantamento de restrições deve ser "extremamente" cuidadoso, alerta OMS
Notícias ao Minuto

19:16 - 06/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou, esta quarta-feira, sobre o risco que enfrentam os países que se encontram a levantar medidas restritivas impostas devido à pandemia de Covid-19.

"O risco de regresso ao confinamento continua a ser muito real se os países não gerirem a transição de uma forma extremamente cuidadosa e por fases", afirmou o responsável durante o briefing diário online, em Genebra.

Tedros Adhanom Ghebreyesus voltou também a referir o conjunto de passos, recomendados pela organização, que os países devem tomar antes de começarem a levantar medidas de restrição pensadas para controlar a incidência do vírus, tais como, pontos de monitorização da doença e sistemas de prevenção.

O diretor-geral da OMS anunciou que irá realizar um plano de "pós-ação" da organização para a pandemia. Contudo, sublinhou que "enquanto o fogo estiver ativo", o foco "não deve estar divido". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório