Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Escolas reabriram em Wuhan, a cidade onde a pandemia começou

Quase 60 mil alunos do ensino secundário regressaram às salas de aula esta quarta-feira.

As escolas reabriram, esta quarta-feira, dia 6 de maio, em Wuhan, na China, a cidade onde a pandemia da Covid-19 teve origem, num sinal de confiança por parte da China de que o pior já terá passado.

Cerca de 57 mil alunos do ensino secundário, com exames de admissão à universidade para preparar, regressaram às salas de aula, tal não acontecia desde janeiro.

Este primeiro dia, contou com várias medidas de precaução. Os alunos usaram máscaras e entraram em filas únicas passando por um controlo de temperatura corporal - qualquer pessoa com temperatura mais elevada do que o normal não foi autorizado a entrar. As secretárias foram colocadas a mais de um metro de distância umas das outras e os tempos de chegada eram à vez, para evitar ajuntamentos. 

Funcionários e alunos tiveram todos de ser testados antes de regressarem à escola e os campus foram todos desinfetados. Ainda não foram confirmadas as datas de regresso dos alunos do ensino básico e preparatório.

Passaram três semanas desde que foi reportada a última morte relacionada com a Covid-19 no país. As autoridades de saúde registaram dois novos casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, ambos oriundos do exterior - nove desde o início do mês - e menos de 400 pacientes estão a receber tratamento hospitalar. No entanto, muitos levantam dúvidas sobre se o governo chinês terá revelado a verdadeira extensão do surto no país.

Veja na galeria as imagens do primeiro dia de aulas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório