Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Metro de Nova Iorque encerra totalmente pela primeira vez na história

E vai continuar. Entre a 1h e as 5h da madrugada o espaço vai ser todo desinfetado.

Esta quarta-feira, pela primeira vez em 115 anos, o metro de Nova Iorque, o maior da nação norte-americana, interrompeu o seu serviço, que tem funcionado 24 horas por dia durante toda a semana, desde o dia em que abriu em 1904, na totalidade. O motivo? As medidas adotadas pela cidade para combater o surto de Covid-19. 

Já sobreviveu a ataques terroristas, apagões e a furacões e continuou, mas agora vai mesmo ter de parar por completo. Todos os dias entre a 1h e as 5h da madrugada, o espaço vai ser encerrado para ser desinfetado em profundidade a cada 24 horas.

O departamento da polícia de Nova Iorque enviou mais de mil agentes para garantir a segurança nas 472 estações durante este período, pois menos de 200 podem ser fisicamente encerradas.

Para colmatar o serviço cancelado, a Autoridade de Transportes vai providenciar mais serviços de autocarros, num aumento de 150%, durante as horas noturnas, bem como viagens de táxi gratuitas aos funcionários essenciais, como os profissionais de saúde.

Veja as imagens do primeiro dia na galeria acima.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório