Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Metro de Nova Iorque encerra totalmente pela primeira vez na história

E vai continuar. Entre a 1h e as 5h da madrugada o espaço vai ser todo desinfetado.

Notícias ao Minuto

14:56 - 06/05/20 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Esta quarta-feira, pela primeira vez em 115 anos, o metro de Nova Iorque, o maior da nação norte-americana, interrompeu o seu serviço, que tem funcionado 24 horas por dia durante toda a semana, desde o dia em que abriu em 1904, na totalidade. O motivo? As medidas adotadas pela cidade para combater o surto de Covid-19. 

Já sobreviveu a ataques terroristas, apagões e a furacões e continuou, mas agora vai mesmo ter de parar por completo. Todos os dias entre a 1h e as 5h da madrugada, o espaço vai ser encerrado para ser desinfetado em profundidade a cada 24 horas.

O departamento da polícia de Nova Iorque enviou mais de mil agentes para garantir a segurança nas 472 estações durante este período, pois menos de 200 podem ser fisicamente encerradas.

Para colmatar o serviço cancelado, a Autoridade de Transportes vai providenciar mais serviços de autocarros, num aumento de 150%, durante as horas noturnas, bem como viagens de táxi gratuitas aos funcionários essenciais, como os profissionais de saúde.

Veja as imagens do primeiro dia na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório