Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Rapto de empresário em Moçambique envolveu vários automóveis e tiroteio

O rapto de um empresário no centro de Moçambique, ao princípio da noite de terça-feira, envolveu vários automóveis e foi consumado após um tiroteio, disse hoje fonte da polícia à Lusa.

Rapto de empresário em Moçambique envolveu vários automóveis e tiroteio
Notícias ao Minuto

12:13 - 06/05/20 por Lusa

Mundo Rapto

Yassin Anwar, empresário da hotelaria e comércio, faz parte de uma importante família com negócios em Chimoio, capital provincial de Manica, integrando a sociedade Moçambique Comercial.

O crime aconteceu no centro da cidade pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa), quando já era noite e a vítima seguia para casa na sua viatura.

Um grupo armado em três automóveis bloqueou o carro da vítima, "seguindo-se uma troca de tiros entre a segurança privada da vítima e os raptores", afirmou Mário Arnaça, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Amélia Julião, uma testemunha que estava próxima do local, disse à Lusa, pouco minutos depois de o rapto ter acontecido, que os sequestradores dispararam pelos menos 10 tiros para amedrontar o empresário, obrigando-o a abandonar o seu veículo.

Paulina Estevão, que vive na mesma rua, assistiu ao que se passou.

"Primeiro, parecia uma briga. Depois de levá-lo para um carro deles, saíram em velocidade", acrescentou a moradora. 

O rapto de Yassin Anwar é o quinto registado desde o início de 2020 pelas autoridades moçambicanas.

Antes deste, um outro aconteceu na quinta-feira, na Matola, arredores de Maputo, quando um outro empresário de origem indiana foi sequestrado.

Rizwan Adatia, líder de um grupo comercial de grande dimensão e filantropo, circulava durante o dia numa via rápida, na zona do Bairro do Fomento, quando a sua viatura foi bloqueada junto a um semáforo pelos raptores, que lhe apontaram uma arma e o levaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório