Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Números na Alemanha continuam a aumentar. Há mais de 6.900 mortos

Números relativos à Covid-19 na Alemanha continuam a piorar esta quarta-feira.

Números na Alemanha continuam a aumentar. Há mais de 6.900 mortos
Notícias ao Minuto

07:41 - 06/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Alemanha

O Instituto Robert Koch divulgou na manhã desta quarta-feira os dados mais recentes relativamente à evolução epidemiológica da Covid-19 na Alemanha, que mostram que continua a existir uma tendência de subida de casos e mortes.

Desde que o surto de Covid-19 teve início na Alemanha, as autoridades de saúde comunicaram mais de 164 mil infecções. O número de mortes é superior a 6.900.

Houve 947 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 164.807 infetados. O número de mortos subiu em 165 para 6.996, num valor ligeiramente superior às 139 mortes que ocorreram na terça-feira e bem acima dos 43 óbitos registados na segunda-feira.

Houve um crescimento aproximado de 2.300 pessoas consideradas curadas, para um total de 137.400.

Hoje a chanceler Angela Merkel e os líderes dos 16 estados federados voltam a reunir-se em videoconferência para discutir um novo relaxamento das medidas de contenção. Entre as novas indicações estão a abertura de todas as lojas, independentemente do espaço, desde que respeitando regras de higiene e limitando o número de pessoas. 

Todos os alunos deverão poder voltar às escolas ainda antes das férias de verão e as atividades desportivas de competição vão voltar a ser permitidas, desde que a distância de segurança, de 1,5 a 2 metros, seja cumprida. O regresso dos jogos de futebol da Bundesliga, sem espetadores, deve acontecer já a 15 ou a 21 de maio. Ainda assim, grandes eventos com público, como festivais, estão proibidos pelo menos até 31 de agosto.

Cada estado federado será responsável por decidir quando reabrir restaurantes, hotéis, pensões e apartamentos de férias, escolas de música ou ginásios, entre outros.

Ainda assim, já hoje, o ministro da Saúde, Jens Spahn, apelou, no programa 'Morgenmagazin' da ZDF, que haja critérios uniformes em todos as regiões para que o país "não seja uma manta de retalhos desconexa que só cria confusão".

Recorde-se que, a pandemia fez mais de 254 mil mortos no mundo e infetou quase 3,6 milhões de pessoas. Mais de 1,1 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório