Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

OMS pediu e cumpriu. O aplauso mundial às enfermeiras e parteiras

O diretor-geral da OMS pediu, esta segunda-feira, um aplauso especial para "enfermeiros e parteiras" e hoje assinalou essa homenagem.

OMS pediu e cumpriu. O aplauso mundial às enfermeiras e parteiras
Notícias ao Minuto

19:49 - 05/05/20 por Silvia Abreu

Mundo Covid-19

Esta terça-feira, dia 5 de maio, assinala-se o Dia Internacional da Parteira e o Dia Internacional da Higiene das Mãos, por isso o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, homenageou enfermeiras e parteiras com um aplauso.

Num vídeo partilhado no YouTube, o responsável aproveita para lembrar que "quando mantemos as nossas mãos limpas, colocámo-nos a nós e aos outros a salvo".

"A razão pela qual aqui estamos hoje é para apoiar enfermeiras e parteiras que arriscam a sua vida para ajudar os outros na linha da frente", assinalou Tedros Ghebreyesus.

Esta homenagem acontece depois de ontem, o diretor-geral da OMS ter pedido "a todas as pessoas para pararem ao meio-dia e aplaudirem enfermeiros e parteiras".

Numa altura em que vários países começam a levantar algumas das restrições impostas para travar a propagação do novo coronavírus, as autoridades de saúde reiteram que a higienização das mãos como um dos principais cuidados.

Leia Também: OMS pede aplauso mundial para parteiras e enfermeiros na terça-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório