Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sessão parlamentar interrompida em Itália. Primeiro-ministro sem máscara

Giuseppe Conte preparava-se para anunciar as medidas da retoma das atividades económicas quando foi interrompido pela oposição.

Sessão parlamentar interrompida em Itália. Primeiro-ministro sem máscara
Notícias ao Minuto

11:23 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A sessão parlamentar desta quinta-feira, em Itália, tinha como objetivo discutir as medidas da retoma das atividades económicas após o final da pandemia do novo coronavírus, mas acabou por ser temporariamente suspensa devido a um episódio peculiar.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, subiu ao púlpito, e, assim que se preparava para começar a falar, foi imediatamente interrompido por elementos de partidos da oposição, que o recriminaram por não usar máscara.

Como protesto, vários elementos da Liga Norte, partido de extrema-direita liderado por Matteo Salvini, removeram, inclusive, as próprias máscaras, o que acabou por levar a que o da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, interrompesse a sessão.

De acordo com o jornal italiano Il Tempo, a sessão parlamentar esteve interrompida durante cerca de cinco minutos, após os quais os ânimos se acalmaram e Giuseppe Conte pôde, por fim, dirigir-se aos deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório