Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Sessão parlamentar interrompida em Itália. Primeiro-ministro sem máscara

Giuseppe Conte preparava-se para anunciar as medidas da retoma das atividades económicas quando foi interrompido pela oposição.

Sessão parlamentar interrompida em Itália. Primeiro-ministro sem máscara
Notícias ao Minuto

11:23 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A sessão parlamentar desta quinta-feira, em Itália, tinha como objetivo discutir as medidas da retoma das atividades económicas após o final da pandemia do novo coronavírus, mas acabou por ser temporariamente suspensa devido a um episódio peculiar.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, subiu ao púlpito, e, assim que se preparava para começar a falar, foi imediatamente interrompido por elementos de partidos da oposição, que o recriminaram por não usar máscara.

Como protesto, vários elementos da Liga Norte, partido de extrema-direita liderado por Matteo Salvini, removeram, inclusive, as próprias máscaras, o que acabou por levar a que o da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, interrompesse a sessão.

De acordo com o jornal italiano Il Tempo, a sessão parlamentar esteve interrompida durante cerca de cinco minutos, após os quais os ânimos se acalmaram e Giuseppe Conte pôde, por fim, dirigir-se aos deputados.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório