Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Veterano que juntou milhões faz 100 anos e Boris Johnson envia mensagem

Primeiro-ministro britânico referiu-se ao capitão Tom Moore como "um ponto de luz" em tempos de pandemia.

Veterano que juntou milhões faz 100 anos e Boris Johnson envia mensagem
Notícias ao Minuto

09:15 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Tom Moore, o veterano que combateu na II Guerra Mundial e que angariou mais de 30 milhões de euros para o serviço nacional de saúde britânico ao dar 100 voltas à casa, festeja, esta quinta-feira, o 100.º aniversário, que Boris Johnson não quis deixar passar em branco.

Através de uma mensagem publicada nas plataformas oficiais do governo, o primeiro-ministro do Reino Unido desejou "um 100.º aniversário muito feliz" ao capitão, que enalteceu como um exemplo a seguir pela "generosidade" em tempo de pandemia.

"Os seus esforços heróicos animaram os espíritos de toda a nação. Penso que ouvi falar pela primeira vez da sua missão quando tinha arrecadado cerca de um milhão de libras, o que, só por si, era extraordinário. Agora, inspirou à mais incrível generosidade, arrecadando mais de 29 milhões de libras, apoiando a causa mais próximas de todos os nossos corações", afirmou.

"Criou um canal que permitiu a que milhões agradecessem do fundo do coração aos notáveis homens e mulheres do nosso serviço nacional de saúde, que estão a fazer o mais fantástico trabalho, e cuja coragem e compaixão será o motivo pelo qual, no fim, derrotaremos o coronavírus", prosseguiu.

"Existe uma tradição desde há alguns anos, na qual o primeiro-ministro tira um momento de cada dia para agradecer a alguém pelo seu serviço para com outros, ao reconhecê-lo como um ponto de luz. Capitão Tom, isso é exatamente aquilo que você é. Um ponto de luz em todas as nossas vidas. Por isso, em nome de todo o país, obrigado, e tenha um 100.º aniversário muito especial", completou.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório