Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Covid-19: Comité de Emergência da OMS volta a reunir-se hoje

O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS) volta a reunir-se hoje para avaliar a progressão da pandemia da covid-19, quase três meses depois de ter aconselhado a declaração de emergência de saúde pública global.

Covid-19: Comité de Emergência da OMS volta a reunir-se hoje
Notícias ao Minuto

06:28 - 30/04/20 por Lusa

Mundo OMS

O diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, afirmou que a reunião, feita por teleconferência, visa "avaliar a evolução da pandemia e analisar as recomendações atualizadas" relativamente à doença.

É a terceira vez que o comité de emergência se reúne por causa do novo coronavírus. A última reunião aconteceu a 30 de janeiro.

O comité de emergência da OMS é composto por peritos em saúde pública e outras áreas da rede internacional que serve para aconselhar a organização.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, morreram 973 pessoas das 24.505 confirmadas como infetadas, e há 1.470 casos recuperados, de acordo com o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório