Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Quarentena força sete irmãos a escolher cinco para irem ao funeral do pai

Imposições de distanciamento social obrigam a que apenas cinco pessoas possam ir à cerimónia fúnebre.

Quarentena força sete irmãos a escolher cinco para irem ao funeral do pai
Notícias ao Minuto

15:07 - 29/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Com as restrições sociais impostas em quase todos os países europeus, para lá da tragédia de perda de vidas, muitas famílias são privadas de se despedirem dos seus familiares. 

Com imposições restritivas quanto a funerais, no Reino Unido, por exemplo, noticia-se que uma família com sete irmãos terá de escolher apenas cinco para estarem presentes em funeral. 

A família Hackford perdeu o seu progenitor, de 72 anos, por complicações cardíacas e, agora, os filhos, que residem em Sheffield, terão de escolher quem marcará presença no adeus ao pai Gerald.

"Como podemos tomar essa decisão de quem irá, quem não irá? Ele era um pai solteiro que, surpreendentemente, criou todos os sete filhos. Todos nós devemos estar lá. Devemos-lhe isso, pelo menos", afirma uma das filhas, Geraldine, de 46 anos, citada pelo Daily Star.

"Estamos cientes da gravidade da pandemia e estamos dispostos a adotar medidas adicionais usando máscara e luvas. Vamos afastar-nos uns dos outros se pudermos estar lá para o nosso pai, como ele esteve lá para nós", acrescentou. 

A família, segundo o relatado, terá apelado ao Conselho da Cidade de Sheffield para aligeirar as medidas de restrição neste caso, respondendo este órgão que o funeral não pode ocorrer se mais pessoas aparecerem para a cerimónia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório