Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19: Putin estende suspensão do trabalho na Rússia até 11 de maio

Presidente advertiu que país ainda não chegou ao pico da pandemia do novo coronavírus.

Covid-19: Putin estende suspensão do trabalho na Rússia até 11 de maio
Notícias ao Minuto

17:19 - 28/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira que vai estender o período de suspensão do trabalho em serviços não essenciais até 11 de maio por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Governo local previa que estas medidas restritivas à mobilidade e trabalho começassem a ser levantadas no final de abril, mas Putin advertiu que país ainda não chegou ao pico da pandemia do novo coronavírus.

"A situação continua difícil. Os especialistas e os cientistas, com os quais estamos em contacto permanente para verificar os nossos planos e medidas, dizem que ainda não se alcançou o pico", declarou Putin, numa reunião governamental transmitida pela televisão.

Putin também pediu ao governo que seja criada uma estratégia para ajudar a economia e os cidadãos quando o país sair do isolamento, e informou ainda que planeia a suspensão progressiva do confinamento, a partir de 12 de maio.

Nesta terça-feira, a Rússia chegou a um recorde de casos diários de infeção pelo novo coronavírus. Foram reveladas 6.411 novas infeções, elevando para 93.558 o número de infetados com a Covid-19. O número de mortes aumentou em 72, totalizando agora 867 vítimas mortais desde o início da pandemia.

A Rússia ocupa o oitavo lugar na lista de países com mais contaminações. No entanto, é o 20º no número de óbitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório