Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Nesta escola chinesa, distanciamento é garantido com chapéus... originais

Crianças da Escola Primária de Yangzheng têm direito a máscaras novas todos os dias e a temperatura é medida assim que chegam ao local.

Nesta escola chinesa, distanciamento é garantido com chapéus... originais
Notícias ao Minuto

07:30 - 28/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Com a pandemia de Covid-19 dada como (praticamente) controlada na China, esta semana foi tempo de as crianças da Escola Primária de Yangzheng participarem no habitual regresso às aulas. No entanto, dadas as circunstâncias, este revelou-se um regresso com algumas condicionantes à mistura.

Uma das mais visíveis teve a ver a forma, no mínimo, original encontrada pelos professores para garantir o distanciamento social entre alunos, que resultou numa série de imagens que já se estão a tornar virais nas redes sociais.

Isto porque um dos primeiros trabalhos entregues às crianças passou pela criação de... um chapéu que permitisse assegurar uma distância de, pelo menos, um metro em todas ocasiões, com recurso a réguas e outros materiais escolares.

De acordo com a imprensa chinesa, os alunos podem apenas retirar os chapéus durante a hora de refeição, e, dado o seu tamanho, terão de se habituar a entrar nas salas de aula de lado, de forma a não os estragar.

A Escola Primária de Yangzheng, não só há entrega novas máscaras aos alunos todos os dias, como lhes mede a temperatura logo de manhã, assim que chegam ao local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório