Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Militar vive "pesadelo". Teoria da conspiração culpa-a pela pandemia

Maatje Benassi nunca foi diagnosticada com Covid-19, mas é apontada como a responsável por transportar o novo coronavírus dos Estados Unidos para a China.

Militar vive "pesadelo". Teoria da conspiração culpa-a pela pandemia
Notícias ao Minuto

15:40 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Maatje Benassi nunca foi testada por Covid-19 e nem sequer demonstrou qualquer tipo de sintoma associado à doença. No entanto, está a viver um autêntico "pesadelo", e tudo porque uma teoria da conspiração a coloca como principal culpada pela pandemia.

Tudo começou em outubro, quando esta reserva das forças militares norte-americanas participou nos Jogos Mundiais Militares, que decorreram na cidade chinesa de Wuhan, tida como o epicentro do surto do novo coronavírus.

A mulher participou na competição de ciclismo, durante a qual sofreu um violento acidente na última volta, que a deixou com uma costela fraturada e com uma concussão. Ainda assim, conseguiu terminar a prova, mas o pior viria depois.

Devido às lesões, Maatje Benassi não pôde participar em qualquer outra competição, desempenhando um papel aparentemente passivo que levou a que, já em março, George Webb, norte-americano conhecido por criar este tipo de conspirações, começasse a levantar dúvidas quanto àquilo que a teria levado a Wuhan.

"Webb alegou, inclusive, que o DJ italiano Benny Benassi, cuja música de 2002 'Satisfaction' se tornou numa sensação mundial, teria o coronavírus e que, juntamente com Maatje e Matt Benassi, fariam parte de um enredo ligado ao coronavírus", explica a estação televisiva CNN. Isto apesar de nenhum dos três ter sido diagnosticado com a doença.

A teoria de que Maatje Benassi teria levado o novo coronavírus dos Estados Unidos para a China ganhou tração nas redes sociais e foi, inclusive, adotada por uma fação do Partido Comunista chinês, o que levou a que esta norte-americana se visse alvo de inúmeras ameaças.

Em declarações à mesma publicação, a militar pediu que deixassem de a "assediar, uma vez que isto é cyberbullying": "É como acordar de um sonho mau e entrar num pesadelo dia após dia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório