Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Damasco acusa Israel da morte de três civis em bombardeamento

Três civis morreram na sequência de um ataque aéreo israelita contra os arredores de Damasco, noticiou hoje a agência oficial síria.

Damasco acusa Israel da morte de três civis em bombardeamento
Notícias ao Minuto

10:09 - 27/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Três civis morreram e outros quatro ficaram feridos, entre os quais uma criança, depois de os mísseis israelitas terem atingido edifícios de habitação", nos arredores da capital, refere a agência oficial Sana.

Anteriormente, a agência Sana, citando fonte militar anónima difundia que às 04h55 (02h55 em Lisboa) a Força Aérea de Damasco tinha repelido um "ataque dos aviões israelitas que tinham entrado em espaço aéreo da Síria desde o sul do Líbano (...) tendo a maior parte deles sido derrubados".

Mesmo assim, sem referir mais pormenores a Sana indicava que a "um número não determinado" de aviões de combate de Israel tinham atingido solo sírio.

Entretanto, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos assinalou que os ataques israelitas tiveram como objetivo as zonas sul e sudeste de Damasco onde se situam as instalações das forças iranianas e do grupo extremista libanês Hezbolha.

Tratou-se do segundo ataque desde a semana passada atribuído por Damasco a Israel. 

Até ao momento as autoridades israelitas não se pronunciaram sobre os alegados bombardeamentos das últimas horas.

No passado dia 20 de abril, Israel atacou a região de Palmira, na Síria.

Para Israel a presença do Irão na Síria, em apoio às forças do regime de Bachar al Assad, representa uma ameaça contra a segurança dos israelitas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório