Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

França apreende 140 mil máscaras destinadas ao mercado negro

Dois homens foram detidos enquanto faziam a transação nas ruas de Saint-Denis.

França apreende 140 mil máscaras destinadas ao mercado negro
Notícias ao Minuto

08:48 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

As autoridades francesas apreenderam, este domingo, um carregamento de cerca de 140 mil máscaras ilegalmente importadas dos Países Baixos, que teriam como destino o mercado negro, segundo adianta o jornal Le Parisien.

Dois homens foram 'apanhados' a fazer a transação nas ruas de Saint-Denis, a norte de Paris, tendo sido imediatamente detidos. Este carregamento continha dois terços de máscaras FFP2 e um terço de máscaras cirúrgicas.

Cada máscara seria comprada por cerca de 50 cêntimos, sendo que o objetivo passava por aproveitar a 'explosão' de procura gerada pela pandemia de Covid-19 para as vender por um preço substancialmente superior.

Os dois homens - o vendedor, de 60 anos, e o comprador, de 46 - encontram-se sob custódia policial, tendo o procurador de Bobigny aberto um inquérito por trabalho dissimulado, detenção de mercadoria contrafeita e prática comercial desleal.

Esta foi, de resto, a maior apreensão de equipamento médico de proteção individual por parte das autoridades francesas desde o início da pandemia, isto depois de, nas passadas semanas, terem intercetado 29 mil máscaras em Aubervilliers e 32 mil em Saint-Ouen.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório