Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Espanha vê luz ao fundo do túnel: Nas últimas 24h só houve 288 mortes

Informação foi dada pelo diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, em conferência de imprensa.

Espanha vê luz ao fundo do túnel: Nas últimas 24h só houve 288 mortes
Notícias ao Minuto

09:54 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Depois de semanas a lutar para conseguir conter o número de infetados e mortos por Covid-19, Espanha começa este domingo a ver alguma luz ao fundo do túnel.

Segundo o reportado pelo diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde, Fernando Simón, o plano de reabertura da economia será posto em marcha durante os próximos dias, depois de uma queda abrupta no número de mortes registadas.

De acordo com o afirmado em conferência de imprensa por este responsável, nas últimas 24 horas houve apenas 288 mortes por Covid-19, o número mais baixo em semanas.

Com Espanha já com 23.190 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, este domingo marca o início da redução de das medidas de confinamento, fruto dos dados positivos sobre infecções e mortes por coronavírus

A partir desta manhã, por exemplo, as crianças podem passear por uma hora no exterior das suas residências. A partir do próximo sábado, a população em geral poderá também fazê-lo, avança o jornal El Mundo.

"É a primeira vez que temos um registo tão baixo de falecidos. Estes são dados logicamente bons, que convidam a esperança, até porque o número de curados excede os infectados. Estamos dobrando a curva", afirmou Pedro Sánchez, chefe do governo, na conferência telemática de presidentes regionais

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório