Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Cabecilhas da máfia italiana libertados da prisão por causa do Covid-19

Francesco Bonura, um influente chefe da Cosa Nostra da Sicília; Vincenzo Iannazzo, um membro da Ndrangheta; e Pasquale Zagaria, membro do clã Casalesi, foram transferidos para prisão domiciliar

Cabecilhas da máfia italiana libertados da prisão por causa do Covid-19
Notícias ao Minuto

09:25 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Vários líderes da máfia italiana nos Estados Unidos foram libertados da prisão, passando a cumprir sentença domiciliária, tudo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a CNN, que cita Federico Cafiero De Raho, promotor anti-máfia de Itália, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus dentro das prisões, o governo italiano autorizou magistrados a transferir presos com 18 meses ou menos de prisão para prisão domiciliar.

Assim, Francesco Bonura, um influente chefe da Cosa Nostra da Sicília, Vincenzo Iannazzo, um membro da Ndrangheta, e Pasquale Zagaria, membro do clã Casalesi, foram todos transferidos para as suas residências.

Bonura, o primeiro detido agora libertado, foi condenado no passado a 23 anos de prisão por acusações relacionadas com o papel que desempenhou em uma organização mafiosa, faltando-lhe cumprir apenas nove meses de prisão.

Iannazzo, por seu lado, foi condenado em 2018 a mais de 14 anos de prisão por acusações de ser cúmplice de um sindicato da máfia, enquanto Zagaria foi preso em 2007 e condenado a 20 anos de prisão, considerando-se que seria o cérebro financeiro por trás do clã Casalesi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório