Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Com linha cortada, idosa perdeu chance de se despedir do marido

Jornal The Guardian diz que a mulher de 79 anos ficou sem telefone fixo por três semanas após mudar de operadora.

Covid-19: Com linha cortada, idosa perdeu chance de se despedir do marido
Notícias ao Minuto

09:12 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Telecomunicações

Com o novo coronavírus a obrigar, muitas vezes, a que os pacientes críticos fiquem completamente isolados, o contacto com a família, nos casos mais graves, é feito apenas por telefone, para uma última despedida. 

Porém, nem sempre é possível chegar atempadamente a todos os familiares e, neste caso reportado pelo The Guardian, uma idosa perdeu a possibilidade de se despedir do marido apenas por ter mudado de operadora.

Esta mulher de 79 anos, que tentou, face ao internamento do marido, recuperar o seu contrato antigo, soube da morte do companheiro por um parente, isto porque o hospital não tinha forma de entrar em contacto com ela.

Segundo o explicado, depois de internado durante quatro dias, com o seu estado de saúde a degradar-se rapidamente, os responsáveis médicos do hospital terão tentado um contacto telefónico para uma despedida, mas não conseguiram nunca estabelecer ligação.

Com muitas operadoras a lutar com a escassez de recursos para a elevada procura, após o contacto dos jornais com a empresa em causa, imediatamente, o número antigo foi agora restabelecido. 

"Eu sei que meu marido tentou ligar-me no final e não conseguiu atender. Agora ele foi-se...", afirmou esta mulher, que não quis ser identificada, citada pelo jornal The Guardian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório