Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

'Bebé Milagre': Com seis meses e problemas cardíacos, venceu a Covid-19

Tem apenas seis meses e uma patologia cardíaca que fazia temer o pior. Há dias, foi aplaudido por médicos e enfermeiros depois de vencer uma batalha contra o novo coronavírus.

Notícias ao Minuto

07:32 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A pandemia do novo coronavírus tem tirado a vida de milhares de pessoas. Idosos ou pessoas com doenças crónicas são dos grupos mais vulneráveis e o caso que noticiamos, de seguida, apesar de complexo, vem provar que é possível ter esperança mesmo em condições adversas.

Erin foi considerada um bebé milagre depois de, com apenas seis meses e uma condição de saúde frágil devido a problemas cardíacos congénitos, ter sobrevivido a uma infeção de novo coronavírus.

Segundo o noticiado pelo site Manchester Evening News, Erin deu entrada no Hospital Infantil Alder Hey, em Liverpool, após ter testado positivo para o Covid-19 na sexta-feira, 10 de abril.

Após duas semanas a lutar contra a doença, numa unidade de isolamento, com a família a desesperar ao vê-la ligada a uma máquina de oxigénio, rodeada por fios, tubos e equipamento, os pais chegaram a temer o pior.

Porém, esta sexta-feira, contra as expetativas, Erin saiu da enfermaria onde ficou durante vários dias, aplaudida, entre muita emoção partilhada por todos os profissionais de saúde que com o seu caso se cruzaram.

Erin foi submetida a uma cirurgia cardíaca aberta logo no seu início de vida e teve, mais tarde, problemas na traqueia. Atualmente permanece no hospital para receber tratamento para outras condições de saúde para lá da Covid-19.

Confira as impressionantes imagens na galeria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório