Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Dois enfermeiros e companheiros infetados com Covid-19. Só um sobreviveu

Hospital Singleton perdeu uma das suas enfermeiras.

Dois enfermeiros e companheiros infetados com Covid-19. Só um sobreviveu
Notícias ao Minuto

12:28 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo País de Gales

Sharon e David trabalharam juntos na ala de hematologia e oncologia do Hospital Singleton, em Swansea, no País de Gales. Os dois enfermeiros contraíram a Covid-19, bem como os seus companheiros. Dos quatro, apenas um sobreviveu à doença.

Sharon Bamford, uma enfermeira auxiliar morreu nos cuidados intensivos dias depois de o seu marido também não ter resistido à doença. Os dois foram acompanhados nos Cuidados Intensivos do Hospital Morriston e a sua morte deixou a unidade hospitalar onde a mulher trabalhava em choque.

Numa publicação nas redes sociais, os seus colegas lembram-na como uma profissional bastante carinhosa e atenciosa. E salientam a particularidade de a mulher ter morrido após o seu marido também não ter resistido à doença mortal. Ambos tinham sido avós muito recentemente.

Já o enfermeiro David, acordou do coma, para descobrir que o seu companheiro de há já 28 anos também morrera. O homem foi transferido para o Hospital Morriston no dia 27 de março depois de ter sido diagnosticado com o novo coronavírus e ter sofrido dificuldades respiratórias. Foi entubado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital e posto em coma induzido para estabilizar o seu estado.

"Sair do coma e receber aquelas notícias por telefone. Ainda hoje me parece inacreditável", diz o homem, que ainda está a tentar lidar com a perda do seu companheiro.

Após estas trágicas perdas, sobretudo da colega Sharon, o Conselho de Saúde disponibilizou um serviço de apoio colegas de Sharon, que estão ainda a tentar lidar com a sua morte, que teve lugar no dia 21 de abril.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório