Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Novas especulações. Terá Kim Jong-un fugido, afinal, para a praia?

Ausência do líder da Coreia do Norte tem dado origem a várias especulações.

Novas especulações. Terá Kim Jong-un fugido, afinal, para a praia?
Notícias ao Minuto

08:25 - 24/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coreia do Norte

Após o súbito desaparecimento de Kim Jong-un, são já várias as teses sobre o paradeiro do líder norte-coreano.

A última dá conta de que Kim Jong-un terá viajado, no seu comboio privado para uma estância balnear na vila de Ichannela. A viagem terá acontecido depois de várias pessoas do círculo de amigos do líder terem testado positivo à Covid-19, isto apesar de, oficialmente, a Coreia do Norte não reportar qualquer caso de infeção pelo novo coronavírus.

O jornal japonês The Sansei sugere que Kim tenha fugido de Pyongyang devido à propagação do novo coronavírus nesta cidade densamente povoada. A notícia segue-se a dias de especulação sobre a saúde do líder norte-coreano, em que se afirmou, inclusive, que este se tinha submetido a uma cirurgia ao coração.

Havia relatos, também, de que o estado de saúde do líder máximo da Coreia do Norte estaria fragilizado, uma teoria desmentida por fonte governamental.

Kim Jong-un não marcou presença nas celebrações do aniversário do seu avô, no dia 15 de abril, altura em que começaram as especulações. Contudo, terá estado presente, quatro dias depois, numa reunião governamental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório