Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19 pode já ter infetado 2,7 milhões de pessoas em Nova Iorque

Estudo detetou anticorpos contra o novo coronavírus em 21% das pessoas testadas.

Covid-19 pode já ter infetado 2,7 milhões de pessoas em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

22:12 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, revelou, esta quinta-feira, os resultados preliminares de um estudo levado a cabo no estado norte-americano, que detetou a presença de anticorpos contra o novo coronavírus em quase 21% das cerca de três mil pessoas testadas.

Segundo o responsável político, isto significa que até 2,7 milhões de pessoas residentes em Nova Iorque possam já ter sido infetadas com Covid-19, um número em muito superior aos 269.756 casos oficialmente detetados.

Esta discrepância é explicada, em grande parte, pelo facto de a maioria dos infetados não ter demonstrado qualquer sintoma, pelo que não foi, sequer, testada. No entanto, também serve como alerta para a ineficiência de alguns dos testes usados até agora.

"Os testes podem dizer-nos qual o ritmo da infeção na população - onde é maior e menor - para nos informar sobre a melhor estratégia de reabertura", afirmou Andrew Cuomo, citado pelo jornal norte-americano The New York Times.

O governador acrescentou que, tendo em conta estes números, a taxa de mortalidade da Covid-19 em Nova Iorque - estado no qual já morreram mais de 15 mil pessoas - será, ao que tudo indica, muito inferior, podendo mesmo ser de apenas 0,5% dos infetados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório