Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sergio Moro, ministro da Justiça, pede demissão do governo brasileiro

O ministro da Justiça do Brasil, Sérgio Moro, pediu demissão do cargo, de acordo com a imprensa brasileira.

Sergio Moro, ministro da Justiça, pede demissão do governo brasileiro
Notícias ao Minuto

18:58 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Sergio Moro, o polémico ministro da Justiça do Brasil, pediu demissão do cargo, segundo noticia esta quinta-feira a Folha de S. Paulo.

De acordo com a mesma publicação, o magistrado terá pedido a demissão a Jair Bolsonaro depois de tomar conhecimento que o presidente do Brasil decidiu substituir o atual diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Bolsonaro terá dito que a mudança iria acontecer numa questão de dias e Moro, descontente com a decisão, pediu demissão do cargo, algo que o presidente estará a tentar reverter, com a ajuda de dois ministros - Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos.

Porém, de acordo com fontes próximas de Moro, se o atual diretor-geral da Polícia Federal sair, ele também sai. Valeixo, sublinhe-se, foi escolhido para o cargo por Moro, ex-juiz do processo Lava Jato.

Recorde-se que o ministro da Justiça foi acusado, no ano passado, de ter atuado ilegalmente no processo Lava Jato ao pedir a inclusão de provas, criticar negociações sobre colaboração e interferir nas investigações quando era juiz da operação. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório