Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ex-polícia morre de Covid-19 na rua após sair do hospital com alucinações

Homem colapsou na rua e foi encontrado, horas depois, por enfermeiros.

Ex-polícia morre de Covid-19 na rua após sair do hospital com alucinações
Notícias ao Minuto

10:15 - 23/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Um agente da polícia de Nova Iorque, já reformado, morreu de Covid-19 depois de ter colapsado na rua. O homem terá abandonado o hospital com 40ºC de febre e a sofrer de alucinações, reporta o The Mirror.

Yon Chang enviou uma mensagem ao seu amigo e médico  Marvin Moy a dizer que tinha decidido sair do Lenox Hill Hospital, em Manhattan, sem o consentimento dos médicos.

O antigo sargento da polícia alegava que as urgências do hospital estavam repletas de nazis, duendes e fantasmas e decidiu abandonar a unidade de saúde pelas 2h da manhã do dia 7 de abril. O seu amigo, preocupado com a sua saúde mental, decidiu ir ao seu encontro e convencê-lo a voltar para o hospital. Contudo, este foi impedido de voltar a  entrar  uma vez que desrespeitara, anteriormente, as indicações do hospital.

O amigo afirma que este estava claramente fora de si devido às altas temperaturas. Marvin Moy terá acabado por sentar o amigo à porta das urgências do hospital, onde lhe pediu para esperar enquanto ele ia buscar comida para os dois. Quando regressou, Yon Chang já não estava no mesmo sítio.

O médico acreditou que os funcionários do hospital tinham voltado atrás com a sua palavra e tinham permitido que este fosse novamente internado. Contudo, no dia seguinte viria a descobrir que um corpo fora encontrado nas ruas da cidade. Era o de Yon Chang.

O corpo de Chang foi encontrado num cruzamento entre a rua 77 e Park Avenue por funcionários do hospital enquanto se dirigiam para o trabalho naquela manhã.

Amigos e colegas prestaram-lhe uma última homenagem nas redes sociais onde lamentam o facto de ter "partido cedo demais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório