Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Reino Unido admite que distanciamento social pode ser realidade até 2021

Conselheiro do governo britânico avisa que a hipótese de que surja uma cura para a Covid-19 no espaço de um ano é "incrivelmente pequena".

Reino Unido admite que distanciamento social pode ser realidade até 2021
Notícias ao Minuto

19:08 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Chris Whitt, conselheiro do governo britânico para a pandemia do novo coronavírus, avisou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa realizada em Downing Street, que as medidas de distanciamento social podem manter-se em vigor no país até 2021.

O especialista considera que a hipótese de que surja uma cura para a Covid-19 no espaço de um ano é "incrivelmente pequena", pelo que, até lá, esta será a única forma de evitar o risco de contágio entre os cidadãos.

"Devemos ser realistas quanto a isso. Teremos que contar com outras medidas de distanciamento, que, claro, são socialmente disruptivas, como todos conseguem ver neste momento", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Independent.

"Mas, até que isso aconteça [o aparecimento de uma cura para a Covid-19], é o que teremos que fazer. Vai demorar muito tempo, e penso que temos que estar cientes disso", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório