Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Covid-19: Afinal, primeira morte nos EUA ocorreu no início de fevereiro

Condado de Santa Clara, na Califórnia, revelou óbito datado de 6 de fevereiro, que, até agora, se desconhecia que tivesse sido causado pelo novo coronavírus.

Covid-19: Afinal, primeira morte nos EUA ocorreu no início de fevereiro
Notícias ao Minuto

15:36 - 22/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Afinal, a primeira vítima mortal causada pela pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos teve lugar a 6 de fevereiro, e não no dia 29 do mesmo mês e ao contrário daquilo que tem vindo a ser reportado pelas autoridades norte-americanas.

Em forma de comunicado emitido ao final da noite desta terça-feira, o gabinete de médicos-legistas do condado de Santa Clara, na Califórnia, deram conta da ocorrência de três mortes que, até à data, não haviam sido incluídas nos registos oficiais.

"Estes três indivíduos morreram em casa durante um período no qual os testes disponíveis eram muito limitados", pode ler-se na nota oficial reproduzida pelo jornal norte-americano Los Angeles Times. As mortes datam de 6 e 17 de fevereiro, e 6 de março.

"Os critérios dos testes impostos pelo CDC [Centro para a Prevenção e Controlo de Doenças] na altura restringia que fossem realizados apenas a indivíduos com um conhecido historial de viagem e que procurassem cuidados médicos para sintomas específicos", acrescenta.

Na mesma nota, as autoridades informam que, à medida que mais mortes venham a ser "cuidadosamente investigadas em todo o condado", é expectável que "mortes adicionais causadas pela Covid-19 sejam identificadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório