Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Papa e Macron com "muitas convergências" sobre a resposta à Covid-19

França já tem mais de 20.000 mortos devido ao novo coronavírus.

Papa e Macron com "muitas convergências" sobre a resposta à Covid-19
Notícias ao Minuto

23:33 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Emmanuel Macron, presidente da França, e o papa Francisco conversaram, esta terça-feira sobre as respostas a nível mundial à pandemia do novo coronavírus, e chegaram à conclusão de que têm "muitas convergências", nomeadamente no que toca à redução da dívida dos países mais pobres.

Segundo informou o Palácio do Eliseu, durante a conversa telefónica que durou 45 minutos, e que foi feita em espanhol e em francês, o papa "elogiou as iniciativas construtivas" adotadas pela França a nível internacional desde o início da crise sanitária.

"Há muitas convergências na visão e nas respostas" sobre a "dívida dos países mais pobres", "a ajuda à África", a necessidade de uma "trégua e uma pausa humanitária nos conflitos" e a "necessidade de uma Europa solidária e unida", enumerou o comunicado emitido pela presidência francesa.

Na mensagem de Páscoa, a 12 de abril, o papa Francisco propôs reduzir ou inclusive anular a dívida dos países pobres, um intento também de Emmanuel Macron, que pediu a liquidação da dívida dos países africanos para que estas nações pudessem destinar estes recursos para enfrentar a crise.

O líder da Igreja Católica também manifestou ao presidente Macron o seu apoio no combate que a França enfrenta neste momento, onde o novo coronavírus já causou mais de 20.000 vítimas mortais.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório